Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Apostilas
Artigos
Capítulos de Livros
Depoimentos
Dissertações
Livros
Materiais Curriculares
Monografias
Notícias
Outras Publicações
Portfólios
Projetos em Desenvolvimento
Projetos Realizados
Propostas de Ensino
Publicações
Sem categoria
Teses

Materiais Curriculares


Construindo gráfico da função quadrática no GeoGebra

O uso das tecnologias em sala de aula é bem atrativo, pois mostra um interesse diferenciado por parte dos alunos. A intenção é mostrar para os alunos da educação básica que aprender com apoio do computador pode trazer um progresso muito amplo para a aprendizagem individual ou coletiva. Os alunos irão desenvolver as mesmas atividades da forma tradicional em sala de aula e através do software GeoGebra no laboratório de informática. As tarefas são pré-determinadas, envolvendo função do 2º grau. A partir da comparação das duas versões para a mesma atividade, observa-se o comportamento no processo de aprendizagem dos alunos e analisam-se os resultados obtidos nas duas versões.

Baixar apresentação completa em PDF

Tarefa1: Em sala de aula Construa o gráfico da função f(x) = x² - 5x - 6

Baixar tarefa completa em PDF

Veja algumas respostas

Baixar respostas completa em PDF

A aula teve como propósito trabalhar função do 2º grau, observando os conhecimentos básicos dos alunos na matéria e percebendo a maneira de calcular e de aplicar as fórmulas até chegarem aos gráficos das funções. Nossa aula foi dividida em duas etapas: a primeira trabalhando em sala de aula e a segunda utilizando o GeoGebra no laboratório de informática. Os alunos eram do segundo ano do ensino médio, os quais, apesar de não possuírem experiência com o software, mostraram ter muita facilidade com recursos computacionais.

Baixar reflexão completa em PDF

play-sharp-fill
Chat Gepeticem
Loading the chat ...
Por favor, preencha os campos obrigatórios.
Selecione suas imagens para fazer o upload.