Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Filter by Categories
Apostilas
Artigos
Capítulos de Livros
Depoimentos
Dissertações
Livros
Materiais Curriculares
Monografias
Notícias
Outras Publicações
Portfólios
Projetos em Desenvolvimento
Projetos Realizados
Propostas de Ensino
Publicações
Sem categoria
Teses

Volume 6 – Na calculadora é ponto ou vírgula? Analisando interações discentes sob as lentes de Vigotsky e Bakhtin

Na calculadora é ponto ou vírgula? Analisando interações discentes sob as lentes de Vigotsky e Bakhtin Neste livro você verá que o uso da calculadora ainda é atual e necessário nas aulas de matemática. Na obra os autores trazem resultados de uma pesquisa que usou calculadoras em turmas do Ensino Médio. Embora a calculadora parecesse ser um recurso familiar aos estudantes, a investigação ilustra fatos interessantes no aprendizado dos discentes como o manuseio em teclas de memória, as representações numéricas e o uso de ponto ou vírgula. A inovação integra um projeto no âmbito do Observatório da Educação da Capes.