Bairral, M. A. (2002). Desarrollo Profesional Docente en Geometría. Análisis de un Proceso de Formación a Distancia [Teacher Professional Development in Geometry. Analysis of a Distance Training Process]. (Doctorat Doctoral Thesis), Barcelona University, Barcelona. ![]()
Bárbara Caroline Cardoso Chagas da Silva. Justificativas e argumentações no aprendizado de quadriláteros: uma intervenção com papel, lápis e dispositivos móveis. 2017. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática – PPGEduCIMAT) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Bruno Vieira Alves da Silva. Curtir, Interagir e Aprender no Facebook. 2017. Dissertação (Mestrado em Educação – PPGEduc) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Marcos Paulo Henrique. GeoGebra no clique e na palma das mãos: contribuição de uma dinâmica de aula para construção de conceitos geométricos com alunos do Ensino Fundamental. 2017. Dissertação (Mestrado em Educação em Ciências e Matemática – PPGEduCIMAT) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
George William Bravo de Oliveira. Épura ao vídeo: desenvolvimento e uso de um aplicativo para o trabalho com geometria descritiva. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação – PPGEduc) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Gisele Pereira de Oliveira Xavier. Formação continuada para EJA: Análise de interações docentes em um fórum de discussão. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação – PPGEduc) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Alexandre Rodrigues de Assis. Alunos do Ensino Médio trabalhando no GeoGebra e no Geometric Constructer: mãos e rotAções em touchscreen. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação – PPGEduc) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Wanuza Nogueira Guimaraes. Um estudo sobre a inserção tecnológica na formação continuada de docentes de matemática. 2015. Dissertação (Mestrado em Educação – PPGEduc) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Soraya Barcelos Izar. Explorando o conceito de homotetia com alunos do Ensino Fundamental: Uma abordagem com aplicativos dinâmicos inspirada na cultura visual. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação – PPGEduc) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Aline Terra Salles. Aprendizagem no VMT-Chat: Um estudo focado no raciocínio combinatório de Licenciandos de Pedagogia. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação – PPGEduc) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Robson Marques de Souza. Formação inicial de professores a distância no polo CEDERJ/UAB: Uma análise na Licenciatura em Matemática. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação – PPGEduc) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Wagner da Silveira Marques. Calculadora em sala de aula: Um estudo focado no aprendizado de alunos do Ensino Médio. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação – PPGEduc) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Celio Eduardo Nunes Rodrigues. Um estudo focado nas construções de portfólios eletrônicos com alunos do Ensino Médio. 2013. Dissertação (Mestrado em Educação – PPGEduc) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Rafael Teixeira dos Santos. Um estudo sobre a construção do conceito de polígonos por alunos do 6o ano. 2011. Dissertação (Mestrado em Educação – PPGEduc) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Julio Cesar Roitberg. O que levo do Barão: a alegria do estar junto e as juventudes multiplicando saberes nos tecidos da educação. 2011. Dissertação (Mestrado em Educação – PPGEduc) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Ronaldo Campelo da Costa. O uso de e-portfólios na aprendizagem de alunos do Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Maranhão/campus Codó. 2009. Dissertação (Mestrado em Ciências – PPGEA) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()
Armando Horta Dumont. Um estudo de caso sobre aspectos do conhecimento profissional de professoras que ensinam geometria em turmas de 4a série. 2007. Dissertação de Mestrado em Educação Agrícola. UFRRJ. ![]()
Tomiko Yakabe Fantin. A produção de significados dos alunos do Ensino Médio e Técnico Agrícola para elementos de Geometria Espacial. 2005. Dissertação (Mestrado em Ciências – PPGEA) – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. ![]()